PMG iniciará operação Tapa Buracos para recuperar malha asfáltica deteriorada



A prefeitura de Guarabira estará iniciando nos próximos dias uma operação tapa buracos, objetivando solucionar o problema de parte da malha asfáltica da cidade que está deteriorada. A informação foi dada pelo prefeito Zenóbio Toscano durante o programa Conversa com o Prefeito desta quinta – feira (29/08).


De acordo com o gestor, a operação será feita em parceria com o DER. “Nós estamos comprando o asfalto e iremos realizar esse trabalho com o apoio do pessoal do DER que tem experiência e pessoal qualificado para executar o serviço”, informou.
Com relação ao recapeamento da malha asfáltica que precisa de recuperação, Zenóbio afirmou que a licitação foi feita, porém uma das empresas que participou do certame entrou com recurso solicitando habilitação. “São prazos que, infelizmente devem ser obedecidos mas serão resolvidos”, disse o gestor.
O prefeito lembrou também no programa que o concurso público da prefeitura de Guarabira será realizado no próximo dia 29 de setembro e que as pessoas que irão fazer as provas para cargos de nível médio, estas serão realizadas à tarde em Guarabira. Já os candidatos de nível fundamental e superior terão as provas aplicadas nas cidades de Guarabira e Alagoa Grande, no turno da manhã.
A perspectiva é de que na próxima semana a Comissão do Vestibular (Comvest) da UEPB divulgue a concorrência, a lista dos nomes com seus respectivos locais onde serão realizadas as provas. Zenóbio garantiu aos concurseiros que a prefeitura irá disponibilizar ônibus para deslocar as pessoas até Alagoa Grande.
O prefeito Zenóbio Toscano também fez questão de registrar a Inclusão da microrregião de Guarabira no semi-árido nordestino. “Recebei uma ligação do senador Cássio, falando do empenho dos senadores Cícero Lucena e Vitalzinho para essa grande conquista, e eu não tenho dúvidas de que a partir de agora nós iremos receber investimentos importantes do governo federal, previstos na constituição para os municípios que fazem parte do semi-árido”, disse.
No final do programa institucional, o prefeito prestou alguns esclarecimentos à população em torno de comentários infundados que têm surgido no município nos últimos dias. Ele afirmou que alguns setores da imprensa têm feito oposição sistemática à cidade, não à administração e que essas atitudes visam tão somente prejudicar a população. “É inconcebível que algumas pessoas fiquem fazendo movimentos para inviabilizar a construção do Parque de Eventos e da Escola Técnica Estadual. Não estou preocupado com essas atitudes e pode ter certeza de que essas obras serão construídas”, disse Zenóbio.
Codecom-PMG

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...