Campina Grande pode ter dois ministros e dois senadores a partir desta semana

A cidade de Campina Grande pode contar, a partir desta semana, com dois ministros e dois senadores em Brasília. O senador Vital do Rêgo pode somar forças com seu conterrâneo Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, no primeiro escalão do Governo Dilma se assumir a pasta da Integração Nacional.



No senado, Vital deixa sua vaga para o empresário Raimundo Lira, que apesar de ser natural de Cajazeiras, formou seu crescimento empresarial na cidade da Borborema e sommará forças com o campinense Cássio Cunha Lima.

O primeiro suplente de Vital é irmão do também empresário Francisco Lira, o Tico Lira, que atuou em vários cargos no governo do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Ministério
Chegando à Esplanada dos Ministérios, Vital do Rêgo dividirá os holofotes de Campina Grande com o conterrâneo Aguinaldo Ribeiro, deputado licenciado do PP, das Cidades.

Vital e Aguinaldo, embora sejam das mesmas geração e cidade natal, não chegam a ser exatamente amigos. Muito pelo contrário. Os grupos políticos de ambos travam uma disputa acirrada nos últimos anos. 

Em 2012, o embate mais sério entre as duas famílias: candidata à prefeita de Campina Grande, a deputada estadual Daniella Ribeiro foi "atropelada" na campanha pelos irmãos Vital, que emplacaram a candidatura "laranja" do aliado Alexandre Almeida (PT) para "melar" uma aliança estratégica para o PP. Não tendo passado para o segundo turno da disputa, Daniella e seu grupo familiar até hoje não perdoaram a manobra dos adversários.

Aguinaldo Ribeiro também tem queixas. Tão logo assumiu, ele teria detectado "digitais" do possível futuro colega numa campanha para denegrir sua imagem em nível nacional e junto ao Palácio da Redenção. De pés juntos, Vital do Rêgo continua a negar participação em qualquer articulação desse nível.


Da Redação com Bolg de Marcos Alfredo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...