Projeto de municipalização do trânsito desembarca na Câmara de Guarabira

Já desembarcou na Câmara de Vereadores de Guarabira um projeto de lei de autoria do executivo que prevê a municipalização do trânsito no município de Guarabira.
A revelação foi feita pelo prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) durante entrevista em programa semanal de rádio, na Constelação FM, nesta quinta-feira (19). O gestor disse que tão logo a Câmara discuta e aprove o projeto, é tempo que os agentes de trânsito serão selecionados através do concurso público, daí o trânsito começará a sofrer as alterações devidamente estudadas e propostas por profissionais especializados em tráfego.


Toscano adiantou que sua administração tem projetos para dotar Guarabira das condições necessárias de mobilidade urbana que atualmente precisa. De acordo com o prefeito a abertura de ruas ligando bairros são intervenções que já começam a ser executadas, como é o exemplo da ligação do Bairro do Cordeiro ao Bairro Novo, evitando congestionamentos na Rua São Manoel, assim como a ligação dos bairros João José, Esplanada e Rua Prefeito Manoel Lordão ao Nordeste, iniciando ao lado do Centro de Reabilitação Maria Moura.
Zenóbio adiantou que pretende ouvir as opiniões dos vereadores a respeito do texto do projeto para que os parlamentares possam ter as informações precisas das mudanças propostas.
Depois de regulamentado o trânsito o prefeito assegurou que encamunhará um projeto criando a Zona Azul, que objetiva disciplinar a permanência de veículos nas ruas centrais de maior movimentação e com poucas vagas para estacionamento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...