Ricardo recebe visita da cônsul dos Estados Unidos no Nordeste

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta terça-feira (3), na Granja Santana, a visita da cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, Usha Pitts, que está na Paraíba para promover o projeto Consulado de Rua, o qual visa estreitar o contato dos diplomatas em oito estados do Nordeste, exceto Bahia, que não faz parte da jurisdição do consulado, e levar informações sobre como tirar um visto, como estudar, trabalhar e como manter relações comerciais com empresas dos EUA. Ela estava acompanhada do assessor para Assuntos Políticos e Econômicos, Brian Bedsworth, e da assistente de Assuntos Políticos e Econômico, Fabiola Rios.

Durante a conversa, o governador Ricardo Coutinho falou sobre as potencialidades econômicas e os avanços sociais que estão sendo alcançados pelo Estado. Ele destacou a chegada e a ampliação de empresas nos setores dos calçados, cimenteiras, energias renováveis e turismo que estão refletindo no aumento de 19% na arrecadação do ICMS em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, a inauguração da 2ª etapa do Centro de Convenções e a chegada de hotéis no Pólo Cabo Branco abrirão um novo ciclo de desenvolvimento do turismo do Estado.

Ricardo ressaltou a importância do estreitamento das parcerias com os EUA e convidou a cônsul dos EUA no Nordeste a visitar mais vezes a Paraíba e a ajudar na divulgação dos potenciais econômicos e turísticos do Estado junto aos diplomatas e os empresários norte-americanos.

VISITA DO CONSUL-EUA (15)

A cônsul Usha Pitts agradeceu a receptividade do governador Ricardo Coutinho em abrir as portas do Estado para futuras parcerias e intercâmbios. “O Nordeste é a nova fronteira de desenvolvimento do país e a Paraíba está incluída neste processo. O desenvolvimento do Nordeste representa também o crescimento do consulado dos EUA em Recife”, afirmou a diplomata.

Turismo- A cônsul destacou que o turismo no Estado será impulsionado com a inauguração de mais uma etapa do Centro de Convenções, que pode conhecer durante a Feira de Turismo de João Pessoa, realizada em setembro do ano passado. “A Paraíba é muito bela e acolhedora e, assim como os demais estados do Nordeste, precisa ser descoberta pelos norte-americanos. O Centro de Convenções será um espaço adequado para receber grandes eventos”, concluiu Usha.

Perfil- Usha Pitt ingressou no serviço diplomático em 1998 e já trabalhou nas embaixadas dos Estados Unidos em Viena, Roma, Havana, Moscou e na cidade do Panamá. Também teve a oportunidade de servir em Washington D.C. no Centro de Operações do Departamento de Estado. Assumiu o consulado do EUA no Recife no ano de 2011.

Secom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...