PREFEITO DE UBAJARA-CE VISITA CURSO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UFPB

O Prefeito de Ubajara, Zezinho de Ubajara, que retornando de Sobral- CE compareceu neste sábado a Reunião da Coordenação do Curso de Ciências Agrárias a Distância da UFPB Virtual com os alunos no Polo UAB na cidade de Ubajara - CE. 





Na ocasião o prefeito se comprometeu em apoiar o Curso de Ciências Agrárias objetivando o deslocamento dos alunos para assistirem suas aulas presenciais na UFPB Campus Universitário de Bananeiras - PB nos dias 8,9 e 10 de novembro deste ano. Os alunos também cobraram maior empenho do prefeito em apoiar a Formatura da 1a Turma Concluinte de Licenciatura em Ciências Agrárias que ocorrerá na primeira quinzena de janeiro de 2014.

 Na ocasião o Prof. Marcos Barros de Medeiros Coordenador do Curso explicou a necessidade de maior empenho do Prefeito na ampliação da infraestrutura do Polo para o atendimento dos alunos.

 Na sua fala o prefeito  Zezinho demonstrou bastante preocupação com a Educação Superior e seu interesse em ampliar os cursos ofertados pelo Polo. Pediu apoio ao Prof. Marcos Barros o qual se prontificou em ajudar junto aos 11 Cursos ofertados pela UFPB Virtual (disponíveis em www.virtual.ufpb.br) da possibilidade de articular junto à UFPB para trazer outras opções de cursos para Ubajara. 

Reconhece que a cidade além de ser o principal Polo Turístico da Serra da Ibiapaba (fronteira do Ceará com Piaui), representa a região mais agrícola do Estado do CE responsável por grande geração de emprego e renda as famílias. Que para o desenvolvimento dessa região da Serra da Ibiapaba com seus 19 municípios (CE e PI) o Curso de Ciências Agrárias representa uma grande oportunidade para a formação de jovens profissionais das ciências do campo e perspectiva de ascensão social.

 Ficou acertado um provável encontro do Prefeito Zezinho de Ubajara com o Prof. Marcos Basrros de Medeiros da UFPB em Brasília entre os dias 14 a 18 de outubro para buscarem apoio do MEC. Além dos alunos concluintes, estiveram também na reunião as Tutoras Barbara Nely, Jaqueline Poliane, o Secretário executivo do curso José Fernandes Leite e o assessor da prefeitura Tiago Romano.      

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...