3º BBM de Guarabira recebe visita de técnicos da Transpetro

Durante quatro dias desse mês (outubro), Aroldo Junior, técnico em relacionamento, e Bruno Nino, técnico de segurança pleno, ambos da TRANSPETRO, realizaram palestras para os militaresdo 3º Batalhão de Bombeiro Militar, sediado em Guarabira/PB.


A TRANSPETRO, empresa subsidiária da PETROBRÁS, sendo responsável pelo transporte de petróleo, gás e derivados em todo o Brasil. A empresa de economia mista ministra palestras diariamente para a população, nas escolas, nas comunidades por onde passam as faixas de dutos de gás natural.
Os técnicos apresentaram o Plano de Resposta à Emergência do gasoduto, meio utilizado para o transporte de gás natural, que fica localizado na área de atuação operacional do 3º BBM. O objetivo é preparar os órgãos de emergência para atuar preventivamente e ativamente, caso necessário, em situações que ocorra o vazamento de gás natural.
O gás natural é uma importante fonte de energia, incolor e inodoro, sendo considerado um gás asfixiante simples e inflamável, por isso é preciso saber lidar com esse tipo de produto e preparar os bombeiros para responder às situações de emergência, afirmou o comandante do 3º BBM, tenente coronel Joelson Silva de Macena.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 3  BBM/ Brejo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...