Ricardo entrega casas e escola em Mamanguape e Baía da Traição


25.09.13 casas_mamanguape_foto_roberto guedes (1)
O governador Ricardo Coutinho entrega nesta sexta-feira (1°), às 11h30, o Residencial Nossa Senhora da Penha I e II, na cidade de Mamanguape, que é composto por 597 unidades habitacionais, num investimento de R$ 27,9 milhões. À tarde, às 15h30, ele inaugura as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Matias Freire, na Baía da Traição.
As casas foram construídas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), em parceria com o Governo Federal, por intermédio do programa Minha Casa Minha Vida. Além de estar próximo de um hospital e de uma escola técnica estadual, o residencial possui toda a infraestrutura de calçamento, saneamento básico, energia elétrica e uma adutora que vai garantir o abastecimento do local.
As unidades possuem 36,55 m² e todas têm sala, dois quartos, WC social, espaço de circulação, cozinha e área de serviço externa. Outras 50 unidades são adaptadas para idosos e pessoas com deficiência e possuem 40 m².
casas_mamanguape
Com a entrega das 597 casas em Mamanguape, serão mais de 6 mil casas concluídas em 2 anos e 10 meses de gestão. A Cehap ainda está construindo mais 9.798 unidades e outras 18.327 estão com obras previstas até o próximo ano.

Escola - Às 15h30, o governador Ricardo Coutinho estará no município de Baía da Traição, onde entrega a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Matias Freire, no Centro da cidade. A escola passou por reforma geral e ampliação, com a construção de cantina, biblioteca, banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais e sala multifuncional onde vão funcionar laboratórios de informática, ciências, robótica, e matemática. Foram investidos na obra R$ 747.180,26.
A escola funciona nos três turnos, atendendo a 405 alunos, do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), à noite. Desenvolve programas pedagógicos, como: Primeiros Saberes da Infância, Revisitando os Saberes, o Mais Educação (educação em tempo integral), Plano Estadual de Educação Ler Entender e Fazer, em pareceria com o Brasil Alfabetizado do governo federal e o EJA Médio.
Secom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...