Destino Paraíba é divulgado no Festival de Turismo de Gramado


A Paraíba encerra a participação de feiras pelo Brasil em 2013, a partir desta quinta-feira (7), quando for aberta a 25ª edição do Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. De acordo com os organizadores do evento, são esperados mais de 14 mil profissionais de turismo e da imprensa especializada.
“Estamos apostando no relacionamento com os países sulamericanos, em especial, a Argentina, onde fizemos investimentos na divulgação do Destino Paraíba para atrair os turistas daquele país já a partir da próxima temporada de alta estação”, afirmou o diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temi Cabral.
O Festival de Gramado é considerado um dos mais importantes da América do Sul e vem atraindo a atenção de empresários de diversos países de fronteiras e europeus. De acordo com dados da organização, o evento reunirá até sábado (9) um total de 2,5 mil expositores, que ficarão distribuídos em 350 estandes no Serra Park, em uma área de 20 mil metros quadrados. A internacionalização do evento, com 65 destinos representados, se intensifica a cada ano.
Para o diretor de Marketing da PBTur, a internacionalização do Festuris é fundamental para a Paraíba, tendo em vista as ações de divulgação e relacionamento que a estatal tem feito nos mercados argentino e, mais recentemente, português. Temi Cabral disse que como Portugal está próximo de outros países da Europa, a exemplo de Espanha e Itália, em especial, os contatos com representantes desses países ampliam o leque de opções de turistas.
Durante o Festival de Gramado, o estande da Paraíba estará à disposição dos secretários de Turismo paraibanos, além dos hoteleiros, operadores e agentes de viagens, que poderão manter contato direto com os visitantes para negociar e divulgar os seus produtos. “É importante destacar o apoio da secretaria de Turismo de João Pessoa na contratação deste estande, que é um espaço aberto a todos os demais municípios que estão aqui para divulgar o Destino Paraíba como um todo”, disse o executivo.
Do Governo da Paraíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...