Festival Sons e Sabores do Brejo chega a Guarabira

Abertura do evento acontece nesta quinta-feira (14), à noite. Programação conta com apresentações culturais, exposição, feira gastronômica e passeio ciclístico

O Festival Sons e Sabores do Brejo chega à cidade Guarabira com uma vasta programação. O evento oferece, nesta quinta-feira (14), sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17), música, exposições, apresentações artísticas, feira gastronômica e passeio ciclístico. Criado para incrementar a cadeia produtiva do turismo de oito cidades do brejo paraibano, o Festival proporciona aos visitantes experiências significativas na gastronomia e cultural em cada cidade em que é realizado.

A programação de Guarabira será aberta logo mais à noite, às 19h, com o projeto “Quinta Tem Talento”, que terá a apresentação da cantora e compositora campinense Eloísa Olinto. O QTT é um projeto da Prefeitura de Guarabira, realizado quinzenalmente, na Praça João Pessoa, centro de Guarabira.

Nesta sexta-feira (15), às 8h, será realizado o Desfile de Bandas e Fanfarras. À tarde, a partir das 16h, está programada a visita à coletiva de Artes Visuais: 1ª Mostra Ateliê Coletivo, na Galeria de Artes Antônio Sobreira. Já às 17h, haverá a visita à exposição de Arte Sacra, no Museu Sacro Fernando Cunha Lima. À noite, às 19h30, é a vez da apresentação de Canto Sacro e Música Instrumental com o maestro José Carlos e o  professor Elias dos Santos, no Teatro Municipal Geraldo Alverga.

No sábado (16), a programação começa às 10h na Praça de Alimentação, com o Forró na Praça com trio pé-de-serra. Às 11h, no mesmo local, cantadores e repentistas participam do “Raízes Sonoras”.  Às 14h, haverá visita à 1ª Mostra Ateliê Coletivo e à exposição de Arte Sacra. Já às 16h, a banda de música Maestro Cidalino Pimenta fará uma retreta na Praça João Pessoa. À noite, a partir das 20h, está programada a apresentação do Ballet Jovem da Paraíba “É tempo de Dança” com o espetáculo “Enquanto o tempo chega”. Patrocinado pelo BNB de Cultura, a apresenta será no Teatro Municipal Geraldo Alverga, com entrada franca.
Sebrae-PB

O Festival Sons e Sabores do Brejo em Guarabira terá, no domingo (17), o Passeiobike, às 8h, com concentração no Boteco Carioca. Às 10h, será promovida Feira Gastronômica na Feira do Acari, no Bairro Nordeste. Vários pratos que unem elementos regionais poderão ser degustados na Feira Gastronômica.

O Festival Sons e Sabores do Brejo é uma parceria do Sebrae Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fórum de Turismo do Brejo paraibano e prefeituras municipais. O evento ainda passará pelas cidades de Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 01 de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro). O Festival já foi realizado em Bananeiras, Alagoa Grande e Areia.

Brejo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...