Evento no Centro de Convenções de JP injetará mais de R$ 4 milhões na economia

O Centro de Convenções de João Pessoa começa a gerar divisas. A permanência dos cerca de 2.500 congressistas que participando do 4º Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas deve injetar R$ 4 milhões na economia da cidade, segundo cálculos de Ferdinando Lucena, gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa. O evento, realizado sob o tema “Feridas Além-Fronteiras”, começa nesta terça-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (15).

“Durante esse período o fluxo turístico será ampliado e haverá incremento na hotelaria, o que contribui para o desenvolvimento econômico da capital”, explica Ferdinando Lucena. Este evento técnico-científico foi captado há dois anos pelo Convention Bureau junto à Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estática (Sobenfe).

De acordo com o gestor do equipamento, Antônio Alcântara, todos os detalhes técnicos foram checados e a expectativa é muito grande quanto ao desenvolvimento do congresso. Não se trata de um teste do Centro, mas fica a expectativa da estreia, segundo o executivo.

Atividades – Nesta edição do Congresso, que acontece de dois em dois anos, haverá uma série de atividades paralelas, como o 1º Simpósio de Atendimento Domiciliar em Feridas e o 1º Fórum de Enfermagem em Estética. De acordo com a diretoria do evento, é preciso saber mais sobre os aspectos éticos e legais destes temas, tão importantes e presentes na prática desses especialistas.

http://www.paraibatotal.com.br/notic...es-na-economia


Bace participa do IV Congresso Brasileiro de Feridas, em João Pessoa


A Bace Healthcare, comprometida com as inovações tecnológicas e com a qualidade dos produtos que representa no Brasil, foca sempre no melhor custo-benefício para seus clientes e marca presença em importantes eventos do setor médico-hospitalar. Entre eles, o IV Congresso Brasileiro de Tratamento de Feridas, realizado de 12 a 15 de novembro, em João Pessoa (PA).

Além de expor os curativos diferenciados Atrauman e Hydrotac, a empresa, através da consultora Julia Kenj, participará de uma palestra sobre os temas “Inovações Tecnológicas: Como surgem?” e “Prática no controle glicêmico de insulinização e monitorização em diabetes”.

Segundo Julia Kenj, de um modo geral, as inovações tecnológicas surgem da soma ideias para solucionar questões ainda sem resposta completa para o cotidiano.

Ao longo de todo o evento, serão discutidas questões voltadas ao diabetes e suas complicações, como o “pé diabético”, as úlceras de membros inferiores e as úlceras por pressão, já consideradas pelo Ministério da Saúde como problema de saúde pública.

Sobre o Congresso

Com o tema "Feridas Além-Fronteiras", o congresso organizado pela Sobenfee (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas & Estética) conta com atividades paralelas, como o I Simpósio de Atendimento Domiciliar em Feridas e I Fórum de Enfermagem em Estética.

No evento será levada ao conhecimento dos parceiros a Carta do Rio de Janeiro sobre Úlceras por Pressão, criada no III Congresso (2011). De acordo com esse compromisso, será realizada, em consonância com os outros países participantes, no Rio de Janeiro, uma caminhada na Orla de Copacabana, no dia 16 de dezembro.


http://www.segs.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...