Prefeito convoca aprovados/classificados no concurso público de Guarabira na próxima quinta-feira

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano realizou na quinta-feira (28/11) pela segunda vez, de forma itinerante, o seu programa semanal de rádio (Conversa com o Prefeito). Desta feita o radiofônico foi gerado direto do conjunto habitacional Mutirão, na Rua José Soares – uma das ruas que o mesmo inaugurou há menos de um dia naquela comunidade. Na ocasião os moradores foram agradecer o prefeito pelas benfeitorias levada à localidade.

O prefeito anunciou que está indo à Brasília mais uma vez, nesta segunda-feira (2/12). Ele disse que está levando novos projetos, e ao mesmo tempo ‘ver’ se são liberados recursos dos projetos que já estão tramitando por lá há alguns dias. Falou que também irá manter contatos com o deputado Luiz Couto, o qual assegurou uma emenda para Guarabira, onde foi solicitado pelo governo municipal recursos para o centro de atenção à mulher. E ainda estará se reunindo com os senadores Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena.
A viagem foi acertada na última terça-feira, quando Zenóbio esteve em João Pessoa com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, o qual, segundo o prefeito, brevemente virá a Guarabira assinar um contrato com a Caixa Econômica para a construção de várias casas populares na zona rural de Guarabira.
Ele ainda fez uma avaliação das atividades realizadas durante o dia 26 de novembro, data que se comemorou o aniversário de emancipação politica da cidade. O gestor agradeceu ao secretário Humberto Santos e a toda equipe organizadora da ‘I Corrida 26 de Novembro’. “Foi algo que a população aplaudiu bastante, e que veio, realmente para permanecer no calendário de aniversário de Guarabira”, ressaltou.
Além da I Cavalgada de ‘Nossa Senhora da Luz’, que foi realizada no mesmo dia por Marcelo Bandeira (secretário de Des. Agropec. e da Pesca), que levou centenas de cavaleiros e amazonas, saindo do parque de exposição de animais Diogenes Aquino, após um café da manhã, com parada em frente à catedral de Nossa Senhora da Luz, e terminando no santuário de Frei Damião, com um almoço para os participantes. “Também foi um evento muito bonito, bastante elogiado; os participantes já sugeriram marcar outra data breve para mais uma cavalgada”, comentou Zenóbio.
Logo após ele explanou acerca da realização da 2ª Ciranda da Saúde e da Cidadania, e da reinauguração da Unidade Básica de Saúde da Família da Santa Terezinha (Posto de Saúde João Soares). “O posto de saúde está todo equipado, ficou bonito e com todas as condições de prestar bons serviços ao povo da Santa Terezinha e de parte do centro da cidade”, destacou.
O prefeito ainda falou sobre o concurso público, segundo o mesmo a homologação e a convocação de aprovados/classificados serão realizadas na próxima quinta-feira (5/12), em solenidade que ocorrerá a partir das 19:30h nas dependências do Teatro Geraldo Alverga Cabral. Segundo Zenóbio, os convocados terão um mês para se apresentarem munidos de todas as documentações necessárias. Já para agente de trânsito, segundo o gestor, as pessoas vão ter que aguardar a convocação até que o transito seja municipalizado, serviço que já se encontra em andamento.
Outro serviço que será uma realidade em Guarabira, segundo o prefeito Zenóbio é a construção de Academias Populares de Saúde; ele assegurou a instalação de dez unidades em bairros distintos da cidade. A primeira será instalada no bairro do Juá, às margens do Canal, aonde já se encontra uma equipe da Prefeitura trabalhando no local. Ele assegurou que vai instalar uma unidade no conjunto Mutirão. “Os equipamento já estão chegando”, anunciou.
Pra finalizar, Zenóbio reafirma que vai disponibilizar transporte gratuito para os estudantes universitários que estudam em João Pessoa. Já a partir do inicio do ano letivo, mas que antes irá se reunir com o alunado ou responsável para um eventual cadastramento. “Será uma despesa a mais que os pais deixarão de ter; enquanto eu for prefeito iremos manter o transporte gratuito para os universitários que estudam fora de Guarabira, seja em universidades, estadual, federal ou particular”, assegurou.
Estiveram prestigiando o Conversa Com o Prefeito itinerante no Mutirão, os vereadores Tiago do Mutirão, Lula das Molas e Marcos de Enoque, o secretário de Educação Raimundo Macedo e o vice-prefeito Zé do Empenho, que fará a edição do programa da próxima quinta, devido a viagem do prefeito Zenóbio à Brasilia.

Imprimir artigoGuardar como PDF
Postar um comentário
>