Bananeiras terá São João 2014 divulgado em Portugal e Chile

O Município de Bananeiras que realiza o melhor São João pé de serra do mundo terá o evento divulgado a nível internacional. Após rigorosa seleção e analise de propostas de apoio à promoção turística nacional pela EMBRATUR, Empresa Brasileira de Turismo, foi aprovada proposição local ao lado de mais cinco projetos em todo o país.


A divulgação acontecerá em 2014 em Portugal e Chile, através de recursos federais de promoção ao turismo.
De acordo com o Prefeito Douglas Lucena e a Secretária de Turismo Mirian Trindade, a escolha de Portugal como mercado alvo da promoção, justifica-se em decorrência de vários fatores, dentre os quais se destaca a fácil conectividade com as capitais nordestinas e a comunicação.
O Município de Bananeiras foi colonizado no século XVIII pelos portugueses Zacarias de Melo e Domingo Vieiras, sequentemente outros irmãos lusitanos povoaram as nossa terra, deixando por aqui registro de suas passagens na cultura e na arquitetura local que pode ser visualizada nos dias atuais.
Ao lado do Município de Bananeiras, a capital Boa Vista-RR, São Luiz-MA, Manaus-AM, Aracajú SE e Bahia-BA, tiveram propostas classificadas para divulgação de suas festividades tradicionais. A notícia foi dada em primeira mão dada pelo próprio prefeito Douglas Lucena que se utilizou das redes sociais para dizer da sua satisfação, bem como elogiar a equipe da Sec. De Turismo e Cultura.
As proposições agora seguem para análise processual e ajuste do plano de trabalho visando à celebração do convênio, o que deverá ocorrer até o final de dezembro. Serão apoiados projetos com valores que variam de R$ 100 a R$ 300 mil reais apresentados por entidades de turismo estaduais e municipais. O apoio da EMBRATUR incluirá ações de caráter turístico para visando desenvolver projetos dos estados como produção de material promocional, campanhas publicitárias e realização de eventos no exterior. As ações devem ser efetuadas nos países prioritários para a estratégia e promoção da EMBRATUR. São eles: Portugal, Itália, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, México, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.
Batista de Andrade
CODECOM-PMB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...