Guarabira terá 478 prestadores de serviço substituídos pelos os aprovados no concurso público


Em atendimento a uma recomendação do Ministério Público, a Prefeitura de Guarabira, no Brejo, vai demitir no dia 31 deste mês 478 prestadores de serviço e contratar gradativamente 319 aprovados no concurso público. Para isso, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) homologa hoje, em solenidade que acontece às 20h, no teatro da cidade, o concurso realizado este ano no município e vai convocar inicialmente 121 aprovados, de diversas áreas, principalmente na Saúde.


“Esperamos que não existam mais prestadores de serviço a partir de 1º de janeiro”, frisou Zenóbio, o qual explicou que todos os contratos de prestadores de serviço se encerram em 31 de dezembro deste ano e a intenção é não renovar as contratações.
No próximo ano, ele pensa chamar mais concursados, sobretudo na área de Educação, onde está a maior parte dos prestadores de serviço, e as aulas começam em fevereiro.

O secretário de Administração e Recursos Humanos de Guarabira, Antonio Alves dos Santos, explicou que, além dos 319 aprovados em concurso, a prefeitura deverá convocar a médio prazo os 430 concursados que estão no cadastro de reserva.

VAGAS
No concurso realizado pela Comissão Permanente de Vestibular (Comvest) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foram aprovados concursados para vagas nos cargos de nível fundamental, como auxiliar de limpeza urbana e serviços gerais, coveiro, mecânico e merendeiro, de nível médio, como agente administrativo, agente de trânsito, auxiliar de consultório dentário, educador social, intérprete de braile, intérprete de libras, motorista, etc., além de nível superior, tais como assistente social, auditor fiscal de tributos municipais, dentista, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, fonoaudiólogo, médicos, nutricionistas, professores, pedagogos, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, entre outros.

JPB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...