Divulgada segunda chamada da lista de espera do IFPB com vagas em Guarabira

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou a segunda chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A pré-matrícula para esses convocados a preencherem vagas no Ensino Superior será feita nos dias 20, 21 e 24 de março. Acesse aqui o edital com os nomes e todos os detalhes do processo


No dia 31 de março, está prevista a divulgação da lista de confirmação de matrícula. São 326 vagas disponíveis, mas 853 candidatos estão sendo chamados para agilizar o processo de preenchimento das vagas. Assim, evitam-se listas sucessivas. A seleção será efetuada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As vagas estão distribuídas entre os 10 campi: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
Para todos os candidatos é solicitada uma foto 3×4, colorida e recente, com identificação do nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; Carteira de Identidade, com data de expedição; CPF; Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Histórico Escolar. Para homens com mais de 18 anos, é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação. O candidato que ingressou através das cotas precisa ainda de documentação específica descrito no edital.
A instituição reserva 50% das vagas para quem estudou na escola pública, dentre essas também há reserva para afrodescendentes, indígenas e quem tem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo, além da cota de 5% para pessoas com deficiência. Em Sousa, há reserva para assentados da reforma agrária.
No Sisu desse ano, foram ofertadas vagas em Engenharia Civil, Tecnologia em Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Alimentos, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, Medicina Veterinária e em Administração e Licenciaturas em Matemática, Física, Educação Física e em Química.
Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...