Varejo paraibano tem maior alta do Nordeste

Após 2 meses de baixas vendas, a Paraíba apresentou a maior taxa de crescimento do volume do varejo em setembro (5,6%) do Nordeste, comparado ao mesmo período do ano passado. O desempenho paraibano foi o mesmo de Sergipe e bem superior ao nacional (0,5%). Os dados são da Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



No ranking do Nordeste, os estados que vieram depois da Paraíba em vendas no mês de setembro sobre o mesmo mês de 2013 foram: Maranhão (4,7%), Ceará (3,7%), Piauí (3,5%), Bahia (2,8%), Rio Grande do Norte (1,7%), Alagoas (0,5%) e Pernambuco (0,3%).

De agosto para setembro, o volume de vendas da Paraíba manteve alta pelo segundo mês consecutivo (0,5%), enquanto o país registrou crescimento de 0,4%.

Dos nove estados do Nordeste, quatro apresentaram queda nas vendas sobre o mês anterior: Bahia (-1%), Maranhão (-0,9%), Alagoas (-0,4%) e o Piauí (-0,3%). Nesta comparação, o Estado ocupa a quarta melhor colocação na região, ficando atrás de Sergipe (1,9%), Rio Grande do Norte (0,8%) e do Ceará (0,7%).

http://www.jornaldaparaiba.com.br/no...ta-do-nordeste
__________________

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...