Teatro "Ariano Suassuna" será o mais moderno e um dos maiores do Brasil

A cidade de João Pessoa vai ganhar nos próximos meses o mais moderno e um dos maiores teatros de todo o Brasil. o Teatro “Ariano Suassuna”. O equipamento com 6.250 metros quadrados de área e capacidade para 3 mil lugares, tem previsão de ser inaugurado nos primeiros meses de 2015, pelo governador Ricardo Coutinho.


Ao denominar Teatro “Ariano Suassuna” o Governo da Paraíba presta uma justa homenagem ao poeta, escritor e teatrólogo pessoense nascido na capital paraibana, exatamente no Palácio da Redenção, no dia 16 de junho de 1927. Ariano faleceu no Recife dia 23 de junho deste ano de 2014, aos 87 anos de idade.

O teatro é a quarta e última etapa do Centro de Convenções de João Pessoa “Poeta Ronaldo Cunha Lima”. O Governo do Estado já inaugurou o Salão de Feiras, o Mirante e o Centro de Congressos. Com as obras bem avançadas a inauguração deverá ocorrer no primeiro semestre de 2015.

A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. O Salão de Exposições e Eventos tem 19 mil metros quadrados de área construída. O projeto arquitetônico e paisagístico de todo o complexo é assinado pela arquiteta mineira Isabel Caminha.

O Centro de Convenções já sediou grandes eventos nacionais, internacionais e regiões, a exemplo da RoboCup 2014, a Brasil Canadá 0.3, e acaba de sediar o Comitê Organizador dos Jogos Escolares da Juventude, evento que trouxe a João Pessoa cerca de 5 mil jovens atletas de todo o país.


http://paraibaja.com.br/teatro-arian...r-do-nordeste/
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...