Anatel desativa canais de TV irregulares, em Guarabira

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu pela retirada do ar de uma emissora de televisão em Guarabira, na Paraíba. Segundo a Anatel, o canal estava no ar de forma irregular, sem concessão para o serviço. Um outro canal também será suspenso pelo mesmo motivo.


De acordo com informações, a Anatel realizava fiscalizações na última quinta-feira (12) em rádios AM e FM e retransmissores de canais televisão na cidade de Guarabira quando as irregularidades foram constatadas. Segundo a Agência, não existem concessões para os canais 7 e 9, mesmo assim eles eram usados pela TV Tambaú, afiliada do SBT e TV Correio, afiliada pela Rede Record, respectivamente.
A retransmissão da TV Correio foi interrompida já na sexta-feira (13), pois estava interferindo no sinal da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo. A Anatel está agindo para suspender o sinal da Tambaú.
As emissoras podem lutar pela concessão do canal 13, pertencente a Prefeitura de Guarabira, que atualmente retransmite o sinal da TV Gênesis da Igreja Sara Nossa Terra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...