Projeto para a falésia de JP é apresentado e obras só devem ser concluídas em 2020


O primeiro projeto completo de proteção, revitalização e contenção da erosão da falésia do Cabo Branco foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11) pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), no Centro Administrativo Municipal, na Capital. Para a execução da primeira etapa do projeto, serão investidos cerca de R$ 12 milhões e ela deve ser concluída em 2017. Todo o projeto só deverá ser finalizado em 2020.

O projeto de engenharia consiste basicamente na execução das obras de quebra-mares, proteção do sopé da falésia, drenagem pluvial e pavimentação de vias. A alternativa escolhida foi a construção de oito quebra-mares paralelos à costa, totalizando uma extensão de aproximadamente 2.600 metros.

Além das iniciativas para amenizar o avanço e a força do mar, o projeto prevê intervenções que tem como objetivo sanar os escoamentos que partem das ruas que estão acima da falésia. Essas vias passarão por obras de drenagem ou de redimensionamento da drenagem já existente, com porte suficiente para atender o aumento dos escoamentos superficiais, decorrente da expansão urbana.

http://portalcorreio.uol.com.br/noti...ce=twitterfeed
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...