Festividades de Frei Damião terá início em maio, nas cidades de Caruaru, Guarabira e Recife

O próximo mês de maio é dedicado as festividades em homenagem ao eterno Capuchinho, Frei Damião; romeiros e devotos poderão acompanhar uma programação de muita fé nas cidades de Caruaru, Guarabira e Recife.
A festividade tem início na cidade de Caruaru-PE, entre os dias 02, e 03 de maio; na programação haverá, via-sacra, caminhada, Louvor com Pe. João Carlos e encerrando com uma Missa Solene.
A cidade de Guarabira, será a segunda a homenagear o andarilho, nos dias 16 e 17. A abertura no dia (16), às 19h, com Louvor e Adoração com a presença do, Mons. André e Grupo Shalom do Pai. E no dia (17), a programação iniciará às:


06h – Adoração ao Santíssimo (Matriz Sto. Antônio)
07h – Saída da Romaria para o Memorial
08h – Acolhimento e Louvor com Celione e Filhos de Davi
09h – Show com a cantora Joanna (Interpretando Pe. Zezinho).
Já em Recife-PE, as festividades será nos dias 28 a 31, e dentro da programação da cidade terá, Missas, Apresentação Cultural, e Show com a cantora Joanna.
Sobre
Frei Damião de Bozzano, um missionário do Nordeste brasileiro. Ocupou-se em disseminar “as santas missões” pelo interior do Nordeste. “As santas missões” eram um tipo de cruzadas missionárias, de alguns dias de duração, pelas cidades nordestinas. Nessas ocasiões, era armado um palanque ao ar-livre com vários alto-falantes onde o frade transmitia os seus sermões. Quando perguntado sobre os objetivos de suas “santas missões” aos sertanejos, o frei respondia que um dos objetivos era “livrá-los do Demônio, que queria afastá-los da Igreja e fazê-los abraçar outro credo [...]”.
Frei Damião de Bozzano faleceu no Hospital Português no Recife, e seu corpo está enterrado na capela de Nossa Senhora das Graças, de quem era devoto, no Convento São Félix, no bairro do Pina, no Recife. Sua vida é retratada no livro do escritor Luís Cristóvão dos Santos, Frei Damião – O Missionário dos Sertões.
Em 2004, foi inaugurado o Memorial Frei Damião em sua homenagem, na cidade de Guarabira, Paraíba, uma das várias cidades em que o frade capuchinho percorreu em suas missões. O Santuário de Frei Damião, situado na cidade de Guarabira , é um projeto arquitetônico composto de um museu e uma estátua. Atualmente é considerada a terceira maior estátua do Brasil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...