Tropa do Exército vai realizar treinamentos neste mês de junho em Guarabira

Entre os dias 27 e 29 deste mês, aproximadamente 180 militares do 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, estarão realizando um treinamento em Guarabira. Nesta quarta-feira (31), o major César Mariano e o capitão Rocha estiveram na cidade e, junto com o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), major Gilberto, estiveram fazendo o levantamento de algumas áreas que serão utilizadas para acampamento para a tropa.



Os exercícios serão intensificados nos bairros Nordeste e Mutirão, mas de acordo com o capitão Rocha, que atualmente é comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros do 15º BIMTz e coordena o treinamento, eles serão realizados em todos os demais bairros de Guarabira. A cidade foi escolhida, segundo o oficial do Exército, por integrar a área do Batalhão, inclusive já tendo sediado a instrução em anos anteriores. 

As atividades dos quais os militares do Exército estarão participando incluem a realização de patrulhas nos bairros e blitz em algumas estradas, mas a rotina da população não será alterada, informou o coordenador do treinamento. A Polícia Militar, conforme a garantia dada pelo major Gilberto, vai fornecer o apoio necessário nos locais de instrução dos militares, que ficarão alojados no prédio do IFPB (Instituto Federal da Paraíba).

Os exercícios têm como objetivo a garantia da lei e da ordem para que a tropa esteja preparada em caso de necessidade de utilização das ações, conforme explicou o capitão Rocha. A tropa estará chegando a Guarabira no dia 26 e retorna para a capital do Estado no dia 30. 

Durante o período em que estiverem na cidade, os militares do Exército também ministrarão palestras nas escolas com informações para os jovens que tiverem interesse de ingressar nas Forças Armadas.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...