Tropa do Exército vai realizar treinamentos neste mês de junho em Guarabira

Entre os dias 27 e 29 deste mês, aproximadamente 180 militares do 15º BIMtz (Batalhão de Infantaria Motorizado), localizado no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, estarão realizando um treinamento em Guarabira. Nesta quarta-feira (31), o major César Mariano e o capitão Rocha estiveram na cidade e, junto com o comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), major Gilberto, estiveram fazendo o levantamento de algumas áreas que serão utilizadas para acampamento para a tropa.



Os exercícios serão intensificados nos bairros Nordeste e Mutirão, mas de acordo com o capitão Rocha, que atualmente é comandante da 1ª Companhia de Fuzileiros do 15º BIMTz e coordena o treinamento, eles serão realizados em todos os demais bairros de Guarabira. A cidade foi escolhida, segundo o oficial do Exército, por integrar a área do Batalhão, inclusive já tendo sediado a instrução em anos anteriores. 

As atividades dos quais os militares do Exército estarão participando incluem a realização de patrulhas nos bairros e blitz em algumas estradas, mas a rotina da população não será alterada, informou o coordenador do treinamento. A Polícia Militar, conforme a garantia dada pelo major Gilberto, vai fornecer o apoio necessário nos locais de instrução dos militares, que ficarão alojados no prédio do IFPB (Instituto Federal da Paraíba).

Os exercícios têm como objetivo a garantia da lei e da ordem para que a tropa esteja preparada em caso de necessidade de utilização das ações, conforme explicou o capitão Rocha. A tropa estará chegando a Guarabira no dia 26 e retorna para a capital do Estado no dia 30. 

Durante o período em que estiverem na cidade, os militares do Exército também ministrarão palestras nas escolas com informações para os jovens que tiverem interesse de ingressar nas Forças Armadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...