Campinense vai jogar Sul Americana

‘PB tem o melhor futebol do Nordeste hoje’, diz vice da CBF; Campinense vai jogar Sul Americana !

 

O Campinense foi o grande vencedor da Copa Nordeste 2013 e tornou-se o primeiro time paraibano a vencer o torneio. Nos últimos dez anos, a competição foi realizada apenas duas vezes e ambas conquistadas pelo Vitória da Bahia, em 2003 e 2010.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parabenizou a equipe pelo título que inédito. O vice-presidente da entidade, Marcos Ferreira, avaliou o resultado como bastante positivo e destacou, “a Paraíba tem o melhor futebol do Nordeste atualmente”.

“Quando essa competição era realizada durante os anos 90, o nordeste tinha cinco ou seis times jogando na Série A do campeonato Brasileiro, hoje tem três”, lembrou Marcos e afirmou que a Copa é uma chance dos times do nordeste voltarem a boa fase.

“A Copa teve boa média de público e isso atraia patrocinadores, dessa forma os times chegam com mais força na competição Nacional”, exemplificou. A Copa Nordeste 2013 teve um total de 492.752 torcedores pagantes em todas as partidas, a média foi de 8.212,5 pessoas por partida. O Campinense teve uma média de público de 9.224 pagantes por jogo, a 5ª maior média da competição.

Com o resultado, o Campinense garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2014, que atualmente conta com oito vagas para clubes brasileiros. Marcos explicou que o objetivo era que o Campinense jogasse a competição ainda este ano, mas CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) já havia definido o sistema de classificação deste ano.

Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...