Energisa: Delegacia investigará golpe

A informação é do titular da Delegacia, Gustavo Carleto. Ele disse que tomou conhecimento da denúncia através da Rádio Nova Tambaú FM.
Ainda segundo o delegado, as investigações foram iniciadas nesta terça-feira (12)

O Caso
A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica na Paraíba, estaria lesando os consumidores do Estado. A denúncia foi feita por um funcionário que afirmou que a empresa usa um artifício conhecido como “Fio Preto” – uma forma de criar, na hora da fiscalização, um desvio que nunca houve.

0 

Conforme a denúncia, a pressão por resultados que estaria sendo imposta pela empresa, obriga as equipes a forjar irregularidades nas ligações dos consumidores.

A ação, segundo o funcionário, é feita pela própria equipe, que tira fotos, notifica o consumidor e desfaz a ligação criada naquele momento, dando a entender que o crime era cometido há muito tempo.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime seria praticado, principalmente, no interior do Estado, mas há casos também na capital.

Durante o Programa Caso de Polícia, da TV Tambaú, desta quinta-feira (7) foi exibida uma matéria feita pelo repórter Richeli Bezerra em que são apresentados áudios de uma conversa com um gerente do Setor de Mediação da Energisa admitindo a prática do “Fio Preto”.

Ainda na reportagem, uma consumidora diz ter sido vítima do golpe e se defende da acusação de ter feito um ‘gato’ na residência.
Uma vez identificada a irregularidade, o cliente seria notificado posteriormente e teria que pagar uma multa.

O caso já foi encaminhado para o Ministério Público, que deve ouvir os envolvidos nos próximos dias.

Em nota, a Energisa disse que todas as denúncias e atividades feitas pela empresa são auditadas anualmente pela ANEEL e que todo consumidor que se sentir lesado deve se dirigir a Ouvidoria da Energisa e registrar a denúncia, para que esta seja apurada.

Renata Nunes/Do Portal Tambau247
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...