Paraíba entra na rota dos investimentos com projeto de atração de negócios



Nem só de praia e sossego vive a Paraíba. O rótulo de “lugar bom para se viver” que o Estado carrega está sendo transformado por causa da efervescência da economia, que atualmente vive sua melhor fase.

Agora, a Paraíba é considerada “lugar bom para se viver e investir”. De acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados Brasileiros, realizado pelo grupo inglês Economist, a Paraíba foi o estado que mais cresceu em políticas para investimentos estrangeiros, passando da 26ª posição em 2011 para o 18º lugar em 2012.

Acompanhando esse ritmo de crescimento econômico, o Governo da Paraíba lança um novo projeto para promover novos negócios no Estado. É o Paraíba Business, ação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) para chamar a atenção dos investidores nacionais e internacionais.

O foco do projeto é centrado em quatro potenciais do Estado: Turismo, Tecnologia da Informação, Energia e Couro e Calçados. De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, a criação de uma ferramenta de comunicação e de um grupo de apoio que formasse um canal de informação para as empresas é o primeiro passo do processo.

Para isso, o Núcleo de Atração de Investimentos da Gerência de Indústria e Comércio confeccionou um portfólio para ser entregue aos investidores, detalhando os setores de negócios e mostrando o diferencial de se investir na Paraíba, seja no capital humano, na economia, na infraestrutura ou na localização estratégica que o Estado possui.

Além disso, o projeto conta com um site com todas as informações necessárias (www.paraibabusiness.pb.gov.br) e uma equipe própria para dar suporte aos investidores interessados.


http://pedesenvolvimento.com/2013/03...o-de-negocios/ __________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...