Zé Katimba está de volta à Paraíba

ze-catimba-003 
 
 
José Ignácio dos Santos Filho antes conhecido como Zé Catimba, e que atualmente grafa seu nome artístico como Zé Katimba, é um compositor de sambas de enredo brasileiro, sendo considerado um dos criadores da versão moderna do gênero musical.
 
Aos 16 anos, participou da fundação da Imperatriz Leopoldinense, e até hoje faz parte da ala de compositores da agremiação. Saiu de Guarabira ainda pequeno e retorna agora depois de 70 anos a sua terra natal. sua chegada está marcada para o dia 13 deste mês, onde cumpre uma programação em Guarabira e também na capital do estado, tendo encontro marcado com o governador da Paraíba Ricardo Coutinho, bem como com o secretário de cultura o também cantor Chico Cesar.
Catimba me ligou no ultimo sábado confirmando sua viagem. o que para mim e creio que para os  é um motivo de alegria. Dentro da programação na cidade, Catimba pretende visitar escolas e ou entidades para dar palestras para os alunos e aos presentes, mostrando que apesar das dificuldades encontradas por ele e sua familia ao ir para o Rio de Janeiro, é possivel vencer e ele venceu.
Catimba foi matéria no jornal o globo do ultimo sábado, falando sobre sua trajetória.

Fonte: Mary Evans

Imprimir artigoGuardar como PDF
>