Patos ganhará Centro de Formação Profissional em parceria com Fecomercio, SESC e SENAC

A prefeita de Patos, Francisca Motta, recebeu em reunião na manhã de ontem, segunda-feira, dia 11, o presidente da Federação do Comércio (Fecomercio), Marconi Medeiros, juntamente com representantes do SESC e SENAC para reafirmar a parceria interinstitucional que viabilizará a implantação de um Centro de Formação Profissional. Outro participante do encontro foi o empresário patoense, Vicente Martins.


De acordo com Marconi Medeiros, a reunião com a prefeita apontou para a certeza de que a obra será iniciada o mais breve possível, já que, segundo ele, as obras devem ser iniciadas no máximo em 60 dias. Ele disse que o Centro de Formação Profissional irá preparar os jovens para o mercado de trabalho do comércio e serviços na cidade de Patos.


“Pudemos ver a preocupação da prefeita Francisca Motta com a formação profissional do patoense e a qualificação da mão de obra. Ela nos disse que acredita muito no desenvolvimento do comércio e de outros setores da cidade, mas para isso as pessoas devem estar bem qualificadas. Por isso, essa nossa parceria foi motivada em aceitarmos o convite da prefeita para integrar esse projeto que, com certeza, irá aprimorar a mão de obra dos trabalhadores de Patos” garante Marconi Medeiros.


O Centro de Formação Profissional será construído na antiga Praça dos Pombos, localizado no Centro de Patos. O local oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, hotelaria e informática.

Segundo a Prefeita Francisca Motta é imprescindível ampliar os espaços de qualificação profissional na cidade. “A Prefeitura tem procurado fazer a sua parte, o Projovem Trabalhador, os cursos profissionalizantes do PRONATEC, do Centro de Inclusão Produtiva, a Padaria Comunitária, tem oportunizado jovens e famílias a se profissionalizarem e aumentarem suas rendas. Mas, nós queremos mais, Patos é uma das cidades que mais crescem no interior do Brasil e nós precisamos de mão-de-obra qualificada, estamos trabalhando neste sentido,” antecipou a Prefeita.

A parceria entre Fecomercio e Prefeitura de Patos está voltada diretamente para a geração de emprego e renda na cidade, e acontece por meio de uma permuta de terrenos já autorizada em 2012, pelo Poder Legislativo Municipal.




Assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...