Sandália da Copa de 2014 é produzida na Paraíba



As sandálias oficiais da Copa do Mundo 2014, licenciadas pela Fifa, estão sendo produzidas na Paraíba pelo Grupo Amazonas e serão exportadas para mais de 180 países. A empresa, que já produzia componentes para calçados em João Pessoa, está investindo R$ 41,6 milhões na linha de produção dos chinelos e começou a contratação de 243 trabalhadores no Estado, podendo chegar a 500 até o final do ano. O grupo é um dos dez beneficiados pelo decreto assinado segunda-feira (08) pelo governador Ricardo Coutinho, que garante isenção fiscal para empresas instaladas na Paraíba.

João Pessoa foi a primeira cidade a receber uma fábrica do Grupo Amazonas fora de Franca (SP), onde iniciou as atividades em 1947. Na Capital desde o início da década de 1970, a empresa emprega atualmente 216 pessoas e está readequando a unidade de produção paraibana para produzir aproximadamente 20 mil calçados por dia, sendo que os calçados da Copa do Mundo correspondem à metade dos artigos. A produção foi iniciada no mês passado e deve chegar ao consumidor final ainda este mês – dois meses antes do início da Copa das Confederações.

“A Paraíba é o primeiro estado produtor de calçados do Nordeste e a participação da região no segmento de sandálias é muito expressiva. Aqui no Estado já há grandes empresas que trabalham com esse tipo de produto”, afirmou Ivanildo Gualberto, diretor comercial do Grupo Amazonas, em entrevista concedida ao programa Correio Debate, da 98 Correio FM.

Segundo ele, o aproveitamento da estrutura da empresa já existente foi um dos fatores importantes para o investimento na Paraíba. “Nós já tínhamos uma unidade instalada aqui no Estado, o que já era um atrativo. Além disso, o Governo do Estado acreditou no nosso projeto, há uma infraestrutura que o Estado já nos oferece, sem falar da mão de obra, que é qualificada e não deixa nada a desejar para outros mercados”, avaliou Ivanildo Gualberto.

De acordo com o executivo, 90% dos artigos produzidos serão destinados para o mercado nacional e o restante será exportado. “Além da sandália com a nossa própria marca, nós também temos licenciamento de outras marcas que o grupo estará produzindo aqui no Estado”, ressaltou.


http://www.turismoemfoco.com.br/noti...a-paraiba.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...