Gilberto Gil abre o São João de João Pessoa, que terá mais de 150 atrações

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), fez o lançamento oficial do São João da capital paraibana anunciando mais de 150 atrações musicais, entre elas Gilberto Gil - que fará o show de abertura -, Nando Cordel, Cavalo de Pau, Matruz com Leite, Santanna O Cantador; festival de quadrilhas juninas; criação de Polos Juninos em quatro bairros da cidade: Padre Zé, Ernesto Geisel, Novais e Mangabeira, e na Feirinha de Tambaú; além da criação do Circuito do Centro e a Vila Gastronômica. O investimento no evento chega a R$ 2,7 milhões para nove dias de festa, de 21 a 29 de junho. 

A expectativa do prefeito é de que a festa atraia mais de 50 mil pessoas por noite, tendo em vista a ação promovida pela Secretaria de Turismo em parceria com o trade turístico, promovendo a festa junto aos agentes e operadores de viagens de Estados emissores de turistas como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Minas Gerais. 

“Estamos entrando na disputa desta fatia do turismo junino”, afirmou o prefeito, que vê uma vantagem de João Pessoa por ser a porta de entrada da Paraíba e ter praias. “O turismo vem curtir as nossas praias durante o dia e brincar o São João à noite”, destacou Cartaxo. 

O ‘São João pra Valer’ fará uma homenagem a Antônio Barros e Cecéu - pelo conjunto da obra musical nordestina, com mais de 700 músicas - e, como o próprio homenageado afirmou, “mais de 150 clássicos” da música popular nordestina. A realização dos festejos é da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural da Capital (Funjope). 

A programação junina da capital paraibana acontecerá no Ponto de Cem Réis, onde serão promovidos três grandes shows por noite. Ao todo serão 36 atrações, incluindo a cultura popular, que se apresentarão a partir das 19h até às 2h do outro dia. 

A Praça Dom Adauto, no Centro de cidade, será palco para o desfile das quadrilhas juninas, onde também funcionará a Vila Gastronômica, com a apresentação de trios de pé-de-serra, das 22h às 24h. Haverá ainda shows de grupos de artistas populares na Praça Rio Branco.


http://www.turismoemfoco.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...