IFPB oferta quase mil vagas em cursos do Pronatec em oito campi

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrição aberta para vários cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada (FIC), ou seja, de curta duração para qualificação profissional. São 919 vagas em oito campi do IFPB que estão com inscrição online no site do Pronatec: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/
Em João Pessoa, são 245 vagas para Vendedor; Almoxarife; Mecânico de motores ciclo otto; Operador de áudio; Eletricista instalador predial de baixa tensão e Montador e reparador de computadores, nos três turnos.
Em Campina Grande, são 185 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo; Inglês Básico; Auxiliar de Pessoal e Operador de Computador. 
Em Cabedelo, são 152 vagas nos cursos de Condutor Cultural Local; Aquicultor; Auxiliar de Cozinha; Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Agente de Projetos Sociais, nos turnos da tarde e noite.


Em Monteiro, são 113 vagas para os cursos de Operador de computador e Auxiliar administrativo. 
Em Guarabira, são 64 vagas distribuídas entre os cursos de Montador e Reparador de Computadores e Agente de Desenvolvimento Cooperativista.
Em Patos, a inscrição é para Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil, no turno da tarde, com 60 vagas. 
Em Princesa Isabel, há dois cursos ofertando 55 vagas: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Pedreiro de Alvenaria, no turno da noite. 
Em Sousa, há inscrição para o curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores com 45 vagas.
As inscrições também são feitas em Centros de Referência da Cidadania (CRC’s), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas estaduais, secretarias municipais. A documentação necessária é RG, CPF, Comprovante de residência, foto 3x4, comprovante da escolaridade exigida. Há cursos em que não é preciso ter concluído o ensino fundamental e em outros pode ser exigido o ensino médio.
Os cursos são desenvolvidos em parceria com a Prefeitura, Secretaria de Educação do Estado, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Ministério do Trabalho. O Programa atende, preferencialmente, beneficiários do Bolsa Família e outros programas sociais de transferência de renda, e também alunos da rede pública estadual que estão no Ensino Médio. O Pronatec funciona em todos os 10 campi do IFPB, para saber mais sobre os cursos: http://ifpb.edu.br/inicio/reitoria/pro-reitorias/proext/pronatec

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...