João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Souza e Cajazeiras, foram contempladas com novos veículos destinados a rede de esgotamento sanitário do estado

Depois de 14 anos sem adquirir um único caminhão de esgotos para a frota, o Governo do Estado entregou, nesta quarta-feira (14), para a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) 21 novos veículos destinados a serviços de operação e manutenção na rede de esgotamento sanitário do estado. No total, segundo informou o presidente da Companhia, Deusdete Queiroga, foram investidos cerca de R$ 8,9 milhões na aquisição dos novos equipamentos.

A compra dos equipamentos pelo Governo do Estado, segundo o presidente da Cagepa, foi feita através de financiamento junto ao BNDES e representa uma melhoria significativa no atendimento à população. “Como, pelo tempo de vida útil, a nossa atual frota vem apresentando sérios problemas de manutenção, o que implica ter que parar os serviços para consertos em oficinas. Com a frota renovada, vamos ter mais condição de prestar um bom serviço em um menor espaço de tempo”, discorreu Queiroga.

Conforme o diretor de Operação e Manutenção da Cagepa, José Mota Victor, foram adquiridos e repassados à Companhia pelo Governo do Estado, duas retroescavadeiras, seis caminhões hidrojateamento; cinco caminhões de sucção; seis caminhões com retrovaletadeiras e duas pickups com equipamentos de manutenção de esgotos.

Os veículos equipados, segundo odiretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, acrescentou Jorge Gurgel, serão destinados para as seis regionais da Companhia localizadas no Litoral (João Pessoa), Borborema (Campina Grande), Brejo (Guarabira), Espinharas (Patos), Rio do Peixe (Souza) e Alto Piranhas (Cajazeiras). “Vale ressaltar que estávamos trabalhando com máquinas adquiridas já há algum tempo. Os equipamentos considerados mais novos foram adquiridos em 1999, portanto, estão com 14 anos de uso. A máquina mais antiga, uma retroescavadeira, está com 36 anos”, destacou o diretor.


Agilidade no atendimento
Para o programador da subgerência de manutenção de esgotos da Cagepa, Tarcísio Nobre, a aquisição dos novos caminhões e equipamentos é de grande contribuição para quem vivencia na empresa o dia a dia da manutenção de esgotos. Segundo dados levantados pela Diretoria de Operação e Manutenção da Companhia, no último mês de junho, por exemplo, foram registrados aproximadamente 890 atendimentos ao usuário.


“São serviços que vão desde ligação de esgoto até desobstruções em ramais, rede, coletores e poços de visita de esgotos”, afirmou Nobre, esclarecendo que, do total de atendimento, cerca de 90% se refere a serviços que precisam da utilização dos caminhões. “Com a chegada das novas máquinas, o grande beneficiado será a população, que terá um atendimento mais rápido”, acredita.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...