Casas Bahia deve instalar filial em Patos no início do ano


Uma das maiores redes de lojas de móveis e eletros do país passou a apostar na interiorização nordestina. Segundo os estudos do mercado, as Casas Bahia encontrou na Paraíba a viabilidade de instalação e lucro em três cidades: João Pessoa, Campina Grande e Patos.



Nas duas primeiras cidades paraibanas a rede já funciona, com lojas inauguradas recentemente, e em Patos deve começar a instalar até março de 2014, se até lá encontrar um espaço físico adequado para a venda de seus produtos. Os responsáveis pela expansão das lojas no Nordeste encontram dificuldades de locação, pois simplesmente não há um prédio apropriado no reduto comercial patoense.

A dificuldade de implantação imediata das Casas Bahia é a mesma de outras empresas que tem recorrido a iniciativa privada que se especializou na adequação desses espaços, como é o caso do empresário Daniel da Coroa que construiu a área onde funciona o Comprão e ora termina outro que abrigará a Nordil Distribuidora de Alimentos.

Sé há os que se espantam com o crescimento comercial da cidade, há também os que temem pela ausência de uma infraestrutura comercial e principalmente industrial. Dessa ausência, que não tem proporcionado condições aos que hoje operam em Patos, há uma condição negativa de afugentar evidentemente os que venham a pensar em investir na comercialização, fabricação ou industrialização dos seus produtos.

A base do crescimento comercial e industrial advém da organização proporcionada pelo planejamento e este não tem sido levado em consideração pelos governos.

A transformação dos setores que geram emprego e renda em Patos, e não é só uma condição própria da cidade, acontece na maioria das vezes sem este justo planejamento. No entanto é de grande exigência planejar, principalmente quando os olhos dos grandes empresários de voltaram para a cidade.

RevistaÉNossa
http://www.maispatos.com/noticias/Cotidiano/-a5488.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...