Empresário investe em turismo de lazer no Brejo paraibano

Nascido na cidade de Parelhas no Rio Grande do Norte, Alírio Trindade é professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba e empresário do ramo da construção civil no brejo paraibano A sua história de conquistas começou aos 18 anos quando foi aprovado em um concurso para auditor fiscal da Paraíba e posteriormente seguindo carreira acadêmica em pós-graduação em administração tributaria. Há 37 anos foi morar na cidade de Bananeiras, onde atuou como professor da Universidade Federal da Paraíba e implantou o Centro de Formação de Tecnólogo no Campus 3 da UFPB.


 Na nossa entrevista, você vai ficar sabendo sobre os investimentos desse visionário que é apaixonado pela cidade de Bananeiras e que está fazendo dela uma cidade inovadora com a construção do primeiro campo de Golf da Paraíba, os primeiros condomínios do brejo e o primeiro shopping center de Bananeiras, além de tornar a cidade referência no turismo de campo e de lazer do brejo paraibano.
Foto: Rômulo Augusto
Foto: Rômulo Augusto
iParaiba – Como surgiu a ideia de construir um condomínio de campo na cidade de Bananeiras?
Alírio  – A cidade de Bananeiras sempre teve uma vocação turística por natureza e já observando essa tendência comecei a investir em lotes de terras para um dia se tornar um atrativo com opções de morada e temporadas no campo. Daí surgiu o primeiro condomínio de inverno que foi o Caminho da Serra e depois o condomínio Águas da Serra o qual dispõe de campo de golf como opção de lazer o que nos surpreendeu e nos fez investir cada vez mais.
iParaiba – Como nós sabemos, a cidade de Bananeiras sempre foi uma cidade acolhedora culturalmente e de um charme impar com relação as cidades do interior da Paraíba, sendo a terceira cidade paraibana a implantar um campus da Universidade Federal da Paraíba. Tudo isso fortalece para que investidores possam ver em Bananeiras um potencial turístico cada vez mais em evolução?
Alírio – Não tenha dúvida, que tudo isso fortelece a nossa querida Bananeiras. O empresário tem uma visão sempre à frente e, como a cidade tem se desenvolvido na área do turismo ecológico, gastronômico e de lazer, os investimentos naturalmente virão, como é o caso da implantação do primeiro shopping da cidade, o qual nós estamos construindo e em breve estará funcionando e atendendo a todos da cidade e região.
iParaiba – A cidade de Bananeiras está geograficamente próxima da capital João Pessoa e de outros grandes centros, como é o caso de Campina Grande, Recife, Natal, Mossoró e Fortaleza, isso tem facilitado a aquisição das casas de campo, uma vez que nós percebemos que em sua maioria os moradores são oriundos dessas cidades?
Alírio – Certamente, principalmente vindos das capitais, uma vez que as pessoas que moram nos grandes centros estão procurando bastante esse estilo de condomínio que é o da casa de campo. Afinal as pessoas querem descansar e aproveitar a natureza com lazer e tranquilidade, certamente na casa de campo ela vai encontrar.
iParaiba – Como o Sr. tem observado os investimentos por parte dos empresários locais bem como as parcerias público-privadas dos setores de turismo da região?
Alírio  – O setor privado tem dado a sua parcela de contribuição ao incentivo de investimentos locais, como é o caso das nossas ações empreendedoras, como exemplo podemos citar a implantação de um grande hotel que é o Serra Golf, mas, o setor privado não anda por muito tempo se o poder público não der a sua parcela de contribuição em relação a infraestrutura para que o desenvolvimento local seja muito bem aproveitado em sua totalidade. Uma das nossas preocupações é com relação ao acesso de quem vem de grandes centro e têm que deparar com estradas mal sinalizadas e estradas esburacadas, mas, o governo do estado já está se mobilizando para melhorar essa questão que vai alavancar ainda mais o setor turístico e empreendedor da região.
iParaiba – A cidade de Bananeiras recebeu nos últimos meses uma grata surpresa, que é a implantação de um shopping center, inclusive já em construção, como tem sido esse desafio, já que o Sr. tem procurado investir cada vez mais na região?
Alírio  – Sem dúvida, é mais um desafio que acabo de colocar a prova, mas isso já faz parte da minha vida de empresário e eu gosto disso. Certamente a cidade Bananeiras vai ganhar e muito com esse novo empreendimento, uma vez que as pessoas irão procurar realizar as suas compras e serviços, que hoje são realizadas em cidades como João Pessoa e Campina Grande na cidade de Bananeiras. Isso vai facilitar bastante a vida de todos da região, além de impulsionar a economia significativamente, tanto de receita para cidade como na geração de empregos.
Do IParaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...