FPF divulga nova tabela do Campeonato Paraibano 2014 com maratona de jogos



JOÃO PESSOA (PB) - Após a reunião da última segunda-feira (20), na sede da Federação Paraibana de Futebol, ficou acertado entre os clubes e a entidade que o Sport Campina e a Queimadense substituiriam Esporte de Patos e Nacional, que haviam desistido da disputa do Paraibano de 2014. Com a mudança, foi necessário elaborar uma nova tabela, incluindo os novos participantes.


A nova tabela não apresenta grandes mudanças, o início do campeonato está confirmado para o dia 5 de janeiro e o término da primeira fase para o dia 16 de fevereiro, assim como na tabela anterior.

A primeira rodada será iniciada no domingo (5) e terá o Campinense enfrentando o Santa Cruz, em Campina Grande. Já o Sousa receberá o CSP, enquanto o Auto Esporte vai até Cajazeiras enfrentar o Atlético-PB. No complemento da rodada a Queimadense e o Sport Campina se enfrentam na segunda-feira (6).

A fórmula de disputa continua a mesma de 2013, com oito clubes disputando a primeira fase. Duas equipes serão rebaixadas, enquanto as duas melhores nos pontos corridos garantem vaga na fase final. No segundo turno, com a inclusão de Botafogo-PB e Treze, que jogarão a Copa do Nordeste no início do ano, o campeonato volta a ter 8 times, porém, sem rebaixamento. As duas melhores equipes da segunda fase, excluindo os classificados da primeira parte da competição, se juntam ao melhores do primeiro turno e decidem o título e as vagas nos campeonatos nacionais.

O calendário apertado, por conta da Copa do Mundo, e as 32 datas previstas no regulamento da competição farão com que somente no mês de janeiro sejam disputadas 8 rodadas, em 13 datas. As rodadas de número 5, 6 e 7, por exemplo, serão disputadas em apenas oito dias, tendo início no domingo, passando por terça-feira, quinta-feira e finalizando a série no sábado.

Nenhum jogo da nova tabela possui horários ou locais definidos. Os possíveis locais dos jogos ainda necessitam de prévia avaliação do Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Do Wscom

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...