GUARABIRENSE GANHA MEDALHA DE OURO EM COMPETIÇÃO DE NATAÇÃO NA POLÔNIA



O Brasil participando do Mundial Escolar de Natação em Poznan, Polônia com uma delegação de 24 nadadores divididos por escola (Colégio Metodista Izabela Hendrix no feminino, representado Minas Gerais e o Colégio Santa Cecília representando São Paulo) e a seleção brasileira com atletas de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Bahia. Entre os atletas que se destacaram, está o paraibano Yuri Querino, natural da cidade de Guarabira.

Yuri Querino foi representando o Estado de Minas Gerais, pois aqui na Paraíba não recebeu o apoio necessário para se dedicar aos treinamentos.  Ele obteve a medalha de ouro nos 50 metros peito.  Além da medalha de Ouro, Yuri também ganhou medalha de Bronze no revezamento 4×100 metros medley masculino.

Além dos representantes do Brasil, o mundial contou com a presença de equipes da China, França, Hungria, Índia, Israel, Polônia, Porto Rico, Turquia, Holanda e Bélgica.

Yuri foi obrigado a se mudar para o estado de Minas Gerais, pela falta de apoio e estrutura aqui na Paraíba Ele treinava na piscina do colégio Executivo (quando funcionava no Bairro Novo), e passou a treinar no Minas Tênis Clube. O jovem é uma das grandes promessas para futuras competições de natação.

Com apenas 17 anos, Yuri morou na Rua São Manoel, com o s pais Ivanilton Vieira e Sandra Maria Querino Vieira. Hoje a família mora em Belo Horizonte.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...