Sisu abre inscrição para mais de 6,7 mil vagas na Paraíba

As quatro universidades públicas da Paraíba vão oferecer, juntas, 6.769 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no processo para o segundo semestre de 2016. As inscrições para esta edição do Sisu começam na próxima segunda-feira (30) e seguem até o dia 2 de junho, e poderão ser feitas no site do Sisu.
Nesta edição do Sisu, a instituição de ensino da Paraíba que mais vai oferecer vagas pelo processo seletivo federal é a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com 2.707 oportunidades, sendo 2.050 em ampla concorrência e 657 vagas do sistema de cota.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 1.332 vagas. Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o número total de vagas ofertadas é de 1.580, para todos os campi.
No caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), estão sendo ofertadas 1.150 vagas.
Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 já podem acessar o site do Sisu e consultar as vagas disponíveis para o segundo semestre deste ano.
Em todo o Brasil, estão sendo oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. O número de vagas aumentou 1,5% às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado.
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2015 e obtido nota acima de zero na redação.
A inscrição é feita exclusivamente pela internet e é gratuita. No ato da inscrição, o estudante pode realizar duas opções para cursos diferentes. O sistema indica as notas de corte para cada curso ao estudante, que pode alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...